quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sou um Sonhador




Minha Alegria é poder por meio de minha vida e música levar outras pessoas a uma experiência pessoal com Deus. Agradeço a cada dia o Dom da Vida e oe meus amigos, nos quais incluo os mais novos amigos da paróquia Santa Terezinha.
Espero poder contribuir e somar nessa comunidade de fé e amor.
Sou um sonhador, mas um sonhador que não sonha sozinho. Um sonhador que sempre convida os amigos para sonharem juntos, conhecerem e participarem do sonho, de um projeto.
Creio ser um sonho coletivo, onde imperam: o Amor, Amizade, Justiça, Partilha, Perdão e Alegria. Para mim esses são requisitos fundamentais para começar a construir a partir de um sonho.
Quanto mais se é amado, mais se ama. O carro que é abastecido constantemente e revisado, vai e volta de distâncias mais longas, e é assim que me sinto, como um carro, que é abastecido de amor e impulsionado a ir adiante, rumo a concretização dos meus sonhos.
O que sonho e realizo, é ajudar o meu próximo a encontrar respostas para o seu relacionamento consigo, com os outros e com Deus. Enfim, ajudá-los a ser feliz.

MAS QUEM É O NOSSO PRÓXIMO?
Em Mateus 25, 35.44b fala assim:

“Tive fome e me deste de comer, tive sede e me deste de beber. Era um estrangeiro e me acolheste, estava nu e me vestistes, doente e me visitastes, na prisão e me vieste ver… Cada vez que fizestes isso a um dos menores desses meus irmãos, a mim o fisestes.”


Desejo usar de todos os meios possíveis, como a tecnologia, todas as formas de expressão e cultura como: arte, o estudo, a medicina, a oração, a experiência de Deus e com Deus, os grupos de partilha e oração, as pesquisas (com objetivo acadêmico, ou segmentados para um objetivo dentro do projeto), e o Amor, que é o maior de todos os dons, mais com muito amor para atingir o coração do homem, e restaurar nele a identidade de um ser humano inteiro, totalitário, completo, amado por si mesmo, por Deus, pela sua família, amigos e também amando, para assim sinalizar para o mundo toda a linda transformação de sua vida.
Talvez este não seja apenas o sonho de um homem. Talvez ele seja também o sonho de inúmeras pessoas que, sem saber, desejam encontrar um novo caminho, que lhes conduza a uma experiência de plenitude em sua existência, devolvendo-lhe o entusiasmo pelo dom da vida. Se tudo podemos naquele que nos fortalece (Fl 4, 13), é necessário que este sonho seja conduzido pela força que vem do Alto, a fim de que façamos tudo em nome do Senhor Jesus (cf. Cl 3, 17) de modo que Ele mesmo reconduza para o caminho do homem novo os que se encontram dispersos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário