sexta-feira, 12 de março de 2010

Evangelizar para a glória de Deus

Pregação feita na Canção Nova dia 18 de fevereiro por Moisés Rocha Pregador e fundador da Comunidade Resgate

Abra a sua Bíblia no Evangelho de São João 10, 1-11:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador. Mas quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz à pastagem. Depois de conduzir todas as suas ovelhas para fora, vai adiante delas; e as ovelhas seguem-no, pois lhe conhecem a voz. Mas não seguem o estranho; antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos. Jesus disse-lhes essa parábola, mas não entendiam do que Ele queria falar. Jesus tornou a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas.

Todos quantos vieram antes de mim foram ladrões e salteadores, mas as ovelhas não os ouviram. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim será salvo; tanto entrará como sairá e encontrará pastagem. O ladrão não vem senão para furtar, matar e destruir. Eu vim para que as ovelhas tenham vida e para que a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor. O bom pastor expõe a sua vida pelas ovelhas”.

A fé católica vive dias de apostasia [pessoas que abandonam a fé]. O Senhor me tocou hoje para pregar a quem já está na Igreja. Só pode trair o Senhor quem um dia andou junto com Ele. O Concílio Vaticano abriu as portas aos pastores leigos para aumentar a fé católica. Nós ganhamos a graça de evangelizar, mas muitos de nós passamos a ser orgulhosos sobre as ovelhas.

É triste e vergonhosa essa realidade. Uma das razões pelas quais a fé católica está passando por dificuldades é que nós leigos não estamos cuidando das ovelhas. A música católica hoje saiu da unção para ir para o estrelismo. Nós somos pastores, não artistas! A fama é um caminho contrário à evangelização.

- Assista o Vídeo http://www.scjesus.com/Filmes/moiseis.html

http://www.comunidaderesgate.com.br

quarta-feira, 10 de março de 2010

POUCOS AMAM A CRUZ DE JESUS

Muitos encontram Jesus agora apreciadores de seu reino celestial; mas poucos que queiram levar a sua cruz. Tem muitos sequiosos de consolação, mas poucos da tribulação; muitos companheiros à sua mesa, mas poucos de sua abstinência. Todos querem gozar com ele, poucos sofrer por ele alguma coisa. Muitos seguem a Jesus até ao partir do pão, poucos até beber o cálice da paixão. Muitos veneram seus milagres, mas poucos abraçam a ignomínia da cruz. Muitos amam a Jesus, enquanto não encontram adversidades. Muitos O louvam e bendizem, enquanto recebem d’Ele algumas consolações; se, porém, Jesus se oculta e por um pouco os deixa, caem logo em queixumes e desânimo excessivo.

Aqueles, porém, que amam a Jesus por Jesus mesmo e não por própria satisfação, tanto O louvam nas tribulações e angústias, como na maior consolação. E posto que nunca lhes fosse dada a consolação, sempre O louvariam e Lhe dariam graças.

Oh! Quanto pode o amor puro de Jesus, sem mistura de interesse ou amor-próprio! Não são porventura mercenários os que andam sempre em busca de consolações? Não se amam mais a si do que a Cristo os que estão sempre cuidando de seus cômodos e interesses? Onde se achará quem queira servir desinteressadamente a Deus?

É raro achar um homem tão espiritual que esteja desapegado de tudo. Pois o verdadeiro pobre de espírito e desprendido de toda criatura - quem o descobrirá? Tesouro precioso que é necessário buscar nos confins do mundo (Pr 31,10). Se o homem der toda a fortuna, não é nada. E se fizer grande penitência, ainda é pouco. Compreenda embora todas as ciências, ainda estão muito longe. E se tiver grande virtude de devoção ardente, muito ainda lhe falta, a saber: uma coisa que lhe é sumamente necessária. Que coisa será esta? Que, deixado tudo, se deixa a si mesmo e saia totalmente de si, sem reservar amor-próprio algum, e, depois de feito tudo que soube fazer, reconheça que nada fez.

Não tenha em grande conta o pouco que nele possa ser avaliado por grande: antes, confesse sinceramente que é um servo inútil, como nos ensina a Verdade. Quando tiverdes cumprido tudo que vos for mandado, dizei: Somos servos inúteis (Lc 17,10). Então, sim, o homem poderá chamar-se verdadeiramente pobre de espírito e dizer com o profeta: Sou pobre e só neste mundo (Sl 24,16). Entretanto, ninguém é mais poderoso, ninguém mais livre que aquele que sabe
deixar-se a si e a todas as coisas e colocar-se no último lugar.

Fonte: A Imitação de Cristo (Tomás de Kempis)

----------------------------------------------------------
Quaresma – Tempo de oração, jejum e esmola

terça-feira, 9 de março de 2010

Agradecimento a empresa MADE4YOU


Queremos agradecer à empresa Made4you que nos doou equipamentos de informática, como impressora e scaner, para usarmos na pastoral da comunicação ajudando a divulgar o trabalho missionário e de ajuda humanitária em nossa comunidade.


http://www.made4you.com.br/

Rua Gustavo Sampaio, 802 - Loja - Leme - Rio de Janeiro - RJ - (21) 2543-5261