sexta-feira, 3 de julho de 2015

Louvai ao Senhor em Todo Tempo

"Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios." Sl 33,2



Lilian, Wenderson, Matheus e Thalisson
Ter a oportunidade de estar com esses jovens e com eles louvar a Deus tem sido maravilhoso.
Cada um com um talento e com uma percepção de mundo e da vida que traduz na riqueza da Igreja de Cristo e no compromisso com Cristo.
Esse chamado do servir na música não está separado do desejo da intimidade com Deus, com a palavra de Deus, com a oração.
O que move o jovem? O que move o ser humano? O que desperta o desejo de servir e contribuir com o seu talento? Quando esse jovem ou membro da igreja ou comunidade chegou como ele estava? o que aconteceu para ele sentir esse desejo de servir? o que despertou nele esse desejo? Como ele está hoje? E qual o plano de futuro dentro da comunidade, grupo ou pastoral?

Pedro e Andrey
Esses são os desafios se que se encontram e que a cada Missa, em cada partilha e reunião, cada participante vai encontrando suas respostas, seus significados e seu lugar. Sabendo que ali ele encontrou um porto seguro para se preparar para como disse o Santo João Paulo II ir para águas mais profundas....

Em cada olhar desses jovens, em cada descoberta, em cada oração, em cada partilha, percebo a igreja se tornando nova e mais forte.

Deus Proverá