quinta-feira, 15 de abril de 2010

Importa mais obedecer a Deus do que aos homens.


Atos 5,27-33.

Trouxeram-nos, pois, e levaram-nos à presença do Sinédrio. O Sumo Sacerdote, interrogando-os, disse: «Proibimo-vos formalmente de ensinardes nesse nome, mas vós enchestes Jerusalém com a vossa doutrina e quereis fazer recair sobre nós o sangue desse homem.» Mas Pedro e os Apóstolos responderam: «Importa mais obedecer a Deus do que aos homens. O Deus dos nossos pais ressuscitou Jesus, a quem matastes, suspendendo-o num madeiro. Foi a Ele que Deus elevou, com a sua direita, como Príncipe e Salvador, a fim de conceder a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. E nós somos testemunhas destas coisas, juntamente com o Espírito Santo, que Deus tem concedido àqueles que lhe obedecem.» Enraivecidos com tal linguagem, pensaram a sério em matá-los.


Reflexão

Se torna muito dificil nos dias de hoje para muitos obedecer a Deus. Muitas pessoas com medo da não aceitação, limitam-se a concordar com as outras, a serem iguais, e no fim a alegria e a adesão àquele projeto do outro acaba passando e se fica só. Ser um sinal de diferença no mundo é assumir o desafio de evangelizar com testemunho da própria vida. E viver esse testemunho nos garante como diz em Atos " o Espírito Santo".

Sejamos hoje sinais de um amor que obedece a Deus e releva nossa adesão a Cristo que nos faz experimentar uma Alegria eterna.





Nenhum comentário:

Postar um comentário