terça-feira, 27 de julho de 2010

Os Justos Brilharão como o Sol

Mateus 13,36-43

Naquele tempo, 36Jesus deixou as multidões e foi para casa. Seus discípulos aproximaram-se dele e disseram: “Explica-nos a parábola do joio!” 37Jesus respondeu: “Aquele que semeia a boa semente é o Filho do Homem. 38O campo é o mundo. A boa semente são os que pertencem ao Reino. O joio são os que pertencem ao Maligno. 39O inimigo que semeou o joio é o diabo. A colheita é o fim dos tempos. Os ceifadores são os anjos. 40Como o joio é recolhido e queimado ao fogo, assim também acontecerá no fim dos tempos: 41o Filho do Homem enviará os seus anjos e eles retirarão do seu Reino todos os que fazem outros pecar e os que praticam o mal; 42e depois os lançarão na fornalha de fogo. Ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no Reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça”.


Hoje o Senhor nos lembra que precisamos ser trigo nesse mundo, pois o joio divide, confunde, atrapalha e até produz frutos, mas não alimentam, antes tiram o melhor da terra. Não deixam o trigo crescer, se espalham e querem expulsar o trigo da terra.
Quando deixamos de ser trigo em nossa casa, em nossa vida, o joio se espalha e começa a tomar o nosso espaço no meio desse mundo. Quando nos damos conta muito do que era nosso se perdeu, o Senhor ainda fala que o trigo é o Justo que Brilha como o Sol. Isso significa que onde um justo está não tem trevas, as sombras se afastam e os frutos da justiça permanecem, crescem e naturalmente são colhidos no tempo certo. As vezes você pode achar que sempre te chamam para resolver as coisas quando alguma coisa dá errada, seja: na família, no emprego, com os amigos, na igreja, e as vezes você acaba dizendo; “ – Sempre eu!!!” , parece que te chamam para apaziguar, conciliar, aconselhar e essa é a missão do Justo, do trigo, de ser luz, de levar a sabedoria de Deus.

Então meu irmão, minha irmã, não se canse. Assim como o sol nasce todo dia e mesmo que as nuvens estejam lá, mesmo que esteja chovendo muito, ele está lá, não deixa de ser luz, de aquecer... assim Deus e as pessoas a sua volta precisam de você, do seu testemunho, do seu sorriso, do seu abraço.

Tenho Certeza que os frutos de sua vida serão colhidos e serão bênçãos pra muitas pessoas.

Seja Feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário