quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Boca Fala o que o coração está cheio



Marcos 7,14-23
Naquele tempo, Jesus chamou a multidão para perto de si e disse: “Escutai todos e com­preendei: 15o que torna impuro o homem não é o que entra nele vindo de fora, mas o que sai do seu interior. 16Quem tem ouvidos para ouvir ouça”. 17Quando Jesus entrou em casa, longe da multidão, os discípulos lhe perguntaram sobre essa parábola. 18Jesus lhes disse: “Será que nem vós compreen­deis? Não entendeis que nada do que vem de fora e entra numa pessoa pode torná-la impura, 19porque não entra em seu coração, mas em seu estômago e vai para a fossa?” Assim Jesus declarava que todos os alimentos eram puros. 20Ele disse: “O que sai do homem, isso é que o torna impuro. 21Pois é de dentro do coração humano que saem as más intenções, imoralidades, roubos, assassínios, 22adultérios, ambições desmedidas, maldades, fraudes, devassidão, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo. 23Todas estas coisas más saem de dentro e são elas que tornam impuro o homem”.
_____......______


A cada dia se torna mais necessário se fazer um exame da própria vida, de como se comportar diante de tantas coisas que são impostas ao homem. A Fragilidade da existência vem bombardear as pessoas com convites que muitas vezes parecem inofensivos: Piadas que não seriam contadas com a família reunida na mesa da refeição; Ir na casa de um amigo pegar um DVD emprestado e não devolver mai dizendo que ele perdeu; magoar profundamente as pessoas achando que as verdades de quem diz são as mesmas de quem ouve e na realidade não são - trazendo um prejuizo moral, de fé, e de vida que muitas vezes são difíceis de reconstruir; ser infiel no casamento porque é banal ser fiel, se tornou rídiculo para essa sociedade viver a fidelidade.

E mais quantas outras coisas poderiam ser descritas hoje mostrando ao homem que ele está fora do centro, do seu centro, fora de si. A Falta de silêncio interior conduz as pessoas a uma fuga de si mesmas, e na realiade de viver a vocação na plenitude de um batizado, uma batizada. Hoje é necessário ser guiado como por uma bússola espiritual que é a Palavra de Deus, para que cada filho possa ir de encontro a Casa do Pai. Como diz o salmista"que alegria quando me disseram vamos a Casa do Senhor"

Você é chamado a fazer a diferença hoje no mundo, no seu bairro, no seu trabalho, na sua casa, na sua rua. Chame o maior número de pessoas para irem a Casa do Senhor, você pode ser a seta da Bússola que mostra o caminho.

Que do seu Coração jorre uma fonte de água viva, de esperança, de alegria, de palavras de ânimo, de palavras que encoragem as pessoas a ter uma postura nova diante da vida e dos desafios.

Deus te abençoe.

Sérgio Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário