quarta-feira, 6 de outubro de 2010

“Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”


A sábia raposa ensina o pequeno príncipe a compartilhar. E explica-lhe que, apesar de existirem milhares de flores parecidas, a dele é única, e foi o tempo que ele dedicou a ela que a fez tão importante.

Cativar quer dizer conquistar e requer responsabilidade. Responsabilidade por um amor, por um amigo, pelo talento que possuímos e pelo que conquistamos em nossa carreira profissional e pessoal. Seja responsável pelas suas conquistas. Valorize-se. Cuide do que você cativou.




Todo ser humano sonha em ser uma pessoa de sucesso, alcançar a liberdade e ser feliz; constantemente está em busca de desafios e aventuras. A cada dia, o mundo do entretenimento oferece mais atrativos como: jogos eletrônicos, filmes, shows e etc. tudo isso na tentativa de suprir as necessidades do ser humano. Podemos perceber que o jovem está se tornando, apesar de tantos recursos, prisioneiro de si mesmo. Muitos vivem as síndromes do SER e do TER, querem sucesso, fama e poder.

Lc. 12:34-37 [Geralmente, o “sonho” de ser alguém, querer aparecer, tentar mostrar algo pra pessoas acaba dando errado e frustrando o jovem a ponto de fazê-lo buscar conforto em coisas totalmente erradas mas que são distorcidas pelo inimigo para acabar com a alegria de alguém que tem toda vida pela frente e torná-lo um derrotado.]

Para cada busca existe um “endereço”, e o de SER feliz é nascer de novo. Ser livre é muito mais do que um modo de vida, ser livre é TER Jesus.

Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé. (I Jo 5:4)

[Nós jovens, fomos escolhidos porque somos fortes e já vencemos o maligno (1Jo. 2:14). Isso não pode ser uma adição em nossa vida, mas DEVE SER uma DIFERENÇA (Pô, eu fui escolhido, que legal... e ainda por cima sou forte e já venci o maligno. Muito bom). Devemos ter certeza de que o Senhor Jesus está do nosso lado e nos apóia em tudo que fizermos, com direção dEle é claro. Somos dependentes em tudo do Senhor, isso, ao contrário do que o mundo diz (o cara é crente não pode fazer nada), nos traz a verdadeira liberdade.


VOCÊ PRECISA NASCER DE NOVO E DESCOBRIR A VERDADEIRA FELICIDADE


Desejo que você encontre a Paz dentro do seu coração, no seu interior, no Silêncio.



PAZ e BEM


Nenhum comentário:

Postar um comentário