terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Perfil do nosso músico e amigo

Sidney Costa de Souza

Nascido em 25 de novembro de 1986, em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro começou a ter influencias musicais forte quando seu pai, Ruy de Souza, decidiu aprender violão em 1994, pois tinha vontade de ajudar nas missas em sua comunidade, pois não tinham músicos.
Em 1996, estava na terceira série quando, no dia das crianças, ganhou de sua professora uma flauta doce de brinquedo e, desde então começou a tirar notas de ouvido do instrumento. Com ajuda do professor de violão de seu pai, ele foi aprendendo outras novidades e, assim, foi aguçando sua aptidão musical. No ano seguinte, entrou pra aula de flauta. No mesmo ano, começou a ajudar o pai nas missas em sua comunidade.
O tempo foi passando e Sidney foi tendo mais facilidade em outros instrumentos como violão, teclado, bateria, um pouco de guitarra e foi ampliando seu universo musical. Começou a tocar em casamentos, bares, festas de formaturas... e assim foi lapidando melhor o seu dom musical.
Tocou por 4 anos na banda versículos, que servia na Paróquia Nossa Senhora do Desterro, em Campo Grande, onde era baterista. Servia também em varias comunidades da mesma paróquia, tocando nas missas.
Por conta do trabalho, se afastou da igreja por 2 anos. Quando em dezembro de 2008 foi chamado a formar o Ministério Deus Proverá, onde começou tocando bateria e cantando nas missas, servindo na Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, também em Campo Grande e é onde está até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário