quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Minha Alma Louvará ao Senhor Eternamente.

"Grande és tu, Senhor, e sumamente louvável: grande a tua força e a tua Sabedria não tem limite"(Sal 48[47],2;96[95],4;145[144],3;147[146],5).

Senhor nosso Deus, grande é o prazer em nossas almas em estar diante de tí, mesmo diante do testemunho de nossos pecados, do testemunho que resiste à soberba(cf. Conf.1), mesmo na pequenez e pobresa de nossa alma (Santa Terezinha do Menino Jesus), ainda diante de nossa condição frágil e débil, ainda que sejamos nada diante de tí. Grande é o prazer de nossas almas; pois se nada somos diante de tí e mesmo assim estás diante de nós, se te revelas para nós, não é por merito nosso mas apenas por suma Bondade, pela Misericórdia que tu tens conosco.

Amados irmãos em Cristo, graça e Paz. O Deus da esperança que nos Recapitula em Cristo seja nossa Luz e Inspiração. Luz que infunde em nós o desejo de estar junto ao Criador e contemplar a Sua face; inspiração que nos leva ao Louvor. Louvar diante da Igreja Reunida em torno do Altar, assim como está escrito pelo Salmista: " (Salmos 21,23)
Então, anunciarei vosso nome a meus irmãos, e vos louvarei no meio da assembléia."

Essa é nossa Missão, Anunciar o Nome de Deus pelo nosso Louvor. o Louvor que brota da alma inquieta e que busca o Repouso no colo de Deus ( cf. Conf.1). Este repouso que as pessoas tanto buscam e que o mundo tanto precisa. Sim o mundo precisa de Deus, mas Sempre precisou e ainda no tempo apostólico Paulo o apóstolo das nações incitava aos filhos da Igreja a ir ao encontro do outro e apresentar o Verdadeiro Deus e a Verdadeira Religião. Assim nos ensinava o Bem aventurado Paulo: "(Rom 10,14) Porém, como invocarão aquele em quem não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?".Por isso se não sairmos do nosso lugar, se não deixar-mos de lado o comodismo da Pastoral do Banco, nada mudará no mundo. O mundo muda quando começamos a mudá-lo em nós, quando mudamos no nosso mundo, junto a ele mudamos também o mundo das pessoas que nos cercam e assim num efeito em cadeia as pessoas são impelidas a buscarem uma mudança para sí mesmas.

Sempre Ouvimos dizer que Francisco de Assis costumava levar seus confrades apenas para passera pelas praças da Cidade e sem dizer nem sequer uma palavra, pelo simples testemunho da pobresa de alma e corpo arrebatou inúmeras almas para Deus. Sigamos então aqueles que nos precederam na fé e sigamos em tudo o Exemplo deles, consideremos suas vidas, gestos, palavra e ensinamentos (cf.heb13,7).

Saiamos então irmãos ao encontro de Cristo e ao encontro do outro, Louvemos a Deus e assim anunciemos a Verdaderia Religião, a fé e a Doutrina D'Aquele que por nossos pecados padeceu, e que do Sangue que Vertia de Seu Lado na Cruz deu a Vida a Sua Igreja, Una Santa Católica e Apostólica e digamos sem medo com toda a convicção de nossas almas "(Eclesiástico 51,8)
Minha alma louvará ao Senhor até a morte." E se capazes que somos de compreender a imortalidade da Alma podemos sim Dizer: Minha Alma Louvará ao Senhor Eternamente.

Rodolfo Soares Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário