sábado, 17 de janeiro de 2009

Representante do Google na apresentação de uma mensagem do Papa


Representante do Google na apresentação de uma mensagem do Papa“Novas tecnologias, novas relações.


Um representante do Google estará presente na coletiva de imprensa de apresentação da mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial das Comunicações Sociais.
Segundo informa esta sexta-feira a Sala de Imprensa da Santa Sé, a mensagem do quadragésimo terceiro Dia Mundial das Comunicações Sociais tem como tema «Novas tecnologias, novas relações. Promover uma cultura de respeito, de diálogo, de amizade».
A coletiva de imprensa terá lugar na sexta-feira 23 de janeiro. Nela participarão o arcebispo Claudio Maria Celli, presidente do Conselho Pontifício das Comunicações Socias, mons. Paul Tighe, secretário desse mesmo Conselho vaticano, e o padre Federico Lombardi, S.J., diretor da Rádio Vaticano, do Centro Televisivo Vaticano e da Sala de Informação da Santa Sé.
Também falará Henrique de Castro, Managing Director Media Solutions do Google.
Segundo informa a Sala de Imprensa da Santa Sé, «na roda de imprensa se apresentará uma nova iniciativa do Centro Televisivo Vaticano e de Rádio Vaticano em colaboração com o Google».
O Dia Mundial das Comunicações Sociais é o único dentre esse tipo de jornada que foi estabelecido pelo Concílio Vaticano II (Inter mirifica, 1963). Celebra-se em muitos países, animado pelos bispos do mundo, no domingo anterior ao Pentecostes.
A mensagem do Santo Padre para esse dia se publicará na véspera do dia de São Francisco de Sales, patrono dos jornalistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário