sábado, 17 de janeiro de 2009

Temperamento Controlado pelo Espirito Santo - Vamos descobrir qual o nosso temperamento


O Que É Temperamento?
O temperamento é a combinação de características congênitas que subconscientemente afetam o procedimento do indivíduo. Isto envolve:· Gens recebidos de nossos avós e pais· Uma imprevisibilidade


Em palavras diferentes, temperamento é a natureza do homem, que é formada por fatores hereditários e que se encontram profundamente enraizados na pessoa.


- Uma Rápida Diferenciação entre Caráter, Personalidade e Temperamento
O caráter é o verdadeiro eu. A Bíblia se refere a ele como a "essência secreta do coração". É o resultado do temperamento natural burilado pela disciplina e educação recebidas na infância, pelos comportamentos básicos, crenças, princípios e motivações.
A personalidade é o sentimento externo de nós mesmos, que pode ser ou não igual ao nosso caráter, dependendo de quão autêntico sejamos.
Em resumo, o temperamento é o que nascemos com ele, o caráter é o nosso temperamento trabalhado pela formação, e a personalidade é a parte externa de nós mesmos.

- Conheça os Quatro Temperamentos

O homem possui quatro temperamentos básicos. São eles:


Sanguíneo· Colérico· Melancólico· Fleumático

Estes são os quatro temperamentos básicos com que uma pessoa nasce. Não devemos esquecer-nos que o grau de um temperamento é variável de indivíduo para indivíduo. Por exemplo: Alguém pode ser 40% sangüíneo e 60% melancólico. Ou alguém pode ser 40% sangüíneo, 20% colérico, 25% melancólico e 15% fleumático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário